Consulta personalizada aos seus pacientes

A consulta personalizada é um conjunto de estratégias que visam oferecer um tratamento diferenciado aos pacientes, e que os deixem satisfeitos.

Por meio disso, a clínica garante uma melhor captação e fidelização dos clientes, otimiza os resultados, e consegue o reconhecimento do negócio no mercado de atuação. Além de fazer com que a clínica, consiga se diferenciar da concorrência e tenha uma boa lucratividade no fim do mês, alcançando o sucesso.

Quer descobrir a melhor forma de oferecer consultas personalizadas aos seus clientes? Então, continue a leitura do artigo! Vamos lá?

Entenda as necessidades do paciente

Reserve um tempo além do estabelecido na consulta, para entender as necessidades do paciente.

Ou seja, saiba o que eles realmente precisam e esperam do seu consultório. Essas informações, são fundamentais para que sua empresa realize um atendimento prestativo e de qualidade. Além disso, essa também, é uma forma dos seus pacientes sentirem que sua opinião é importante para a clínica, o que garante uma relação mais sólida e de confiança.

Utilize técnicas de atendimento humanizado

Para ter uma consulta personalizada, você e sua equipe também precisam investir em técnicas de atendimento humanizado. Isso significa, que é preciso agir com empatia, se colocando no lugar dos pacientes e olhando sempre nos seus olhos.

Além disso, tente evitar termos técnicos que confundem a mente das pessoas. Não esqueça de demonstrar que sua clínica está sempre buscando o melhor tratamento para a enfermidade do paciente, deixando-os participar dessa etapa de escolha.

Faça pesquisas de satisfação

As pesquisas de satisfação, são uma ótima forma de entender se o trabalho do consultório está sendo realizado com excelência. Para isso, é fundamental solicitar o feedback de cada pessoa que é atendida.

Escute tudo que o público tem para falar, seja sugestões, elogios ou reclamações. Com essas informações, você poderá entender quais estratégias têm dado certo, e as que necessitam serem aprimoradas no seu negócio para oferecer um melhor atendimento.

Tenha um histórico completo de cada paciente

Ter um histórico completo de cada paciente, é primordial para obter uma consulta personalizada. Para isso, você pode contar com um sistema que integre os dados dos pacientes em uma única plataforma.

A ferramenta deve permitir o acesso das informações dos pacientes, antes mesmo da consulta, sem precisar que ela repita a sua história e os exames que foram feitos. A partir disso, a pessoa percebe que o médico realmente está preparado para atendê-la, aumentando a confiança no seu trabalho.

Como vimos anteriormente, para oferecer uma consulta personalizada aos seus pacientes, é fundamental contar com a ajuda da tecnologia. Um exemplo do que estamos falando é o prontuário personalizado da Medical Office. Com ele, você pode ter todo o histórico do paciente online.

Essa plataforma, também permite que tenha uma agenda online, que customize os horários das consultas e integre várias agendas dos profissionais em um único lugar. Além de poder enviar mensagens via WhatsApp ou e-mail automatizados para os pacientes, com lembretes dos atendimentos médicos, entre outras funcionalidades.

Quer entender melhor, como a Medical Office pode ajudá-lo a oferecer consultas personalizadas aos pacientes do seu consultório? Então, entre em contato conosco.